segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Amigos... Amigos

Você só faz ideia de como são as pessoas quendo precisam dela. Hoje posso dizer que tenho bons amigos, amigos nos quais sei que poderei confiar e contar para sempre, falo isso com toda segurança do mundo e sou feliz por poder falar issso,pois sei que poucos podem e sou privilegiada por faze-lo. tenho amigos muito diferente de mim no olhar- como eles veem o mundo e como eles acham que o mundo olham para eles-, no jeito de falar,-como eles falam das coisas, das pessoas e o mais importante, de si mesmos- no jeito de sonhar-olhando cada um, o seu próprio momento e o fazendo vivo dentro de si- Mas apesar de todas as diferenças o brilho do olhar é o mesmo,os sonhos que outrora era tão diferentes são compartilhadas e viram muitas vezes  apenas um. Um se alegra no outro e o outro no um.


" Nós somos três,para que um cuide do outro e nenhum fique sozinho"

sábado, 3 de dezembro de 2011

Em meus suspiros românticos, nas minhas indagações do meu querer, nos meus versos pequenos. Nunca quis chamar-te pelo nome que muitos outros chamam, para ligar a um romance. É trágico demais, minha amada. É dolorido demais. Esse chamado carrega em cada letra o fardo de um amor acabado. Nunca quis amar assim, com distâncias, com o mundo guerrilhando por nossa separação, com platéia. Gosto do caladinho, do dia-a-dia, do chamego, de assistir teu corpo sendo meu, mas só eu assistir. Grandes romances não precisam de grandes acontecimentos para saber o que de fato os une. Grandes romances tem uma dorzinha abafada, mas mesmo assim sabem olhar as particularidades e aplaudi-las com um beijo escondido dos filhos, um abraço surpreendente, um amasso na máquina de lavar. Grandes amores ocorrem a cada esquina, como aqueles que casados estão desde não sei quantos anos e por mais que a rotina aperte, eles se amam quase todas as noites. Então, minha amada, não quero tragédias e nem uma dor exposta demais. Nunca quis que fosse mais do que é agora , eu só quero que seja minha, inteiramente.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

"Ela não é a minha terceira nem a segunda
alternativa. Ela é a minha escolha. E amanhã, quando acordar, eu vou
escolher ela de novo."

terça-feira, 4 de outubro de 2011

vôce

De pequeno em mim não tens nada, cativaste um enorme espaço em meu peito. Ocupas nessa minha casa interior os dois quartos, os banheiros, o escritório, a dispensa e a cozinha. Só não preenches a sala e a garagem porque nossos corações precisam de espaço p’ra se esconderem um do outro. Charme de casal recente que adora se acanhar e atiçar o desejo.
Não te preocupes, posso resumir tudo em três palavras para ti: torço-por-nós.
— Amar, Remar, Re-amar

De todas as dificuldades que uma pessoa tem de enfrentar, a mais sofrida é, sem dúvida, o simples ato de esperar.
Khaled Hosseini em A Cidade do Sol

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Seguir


Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.
— Caio Fernando Abreu

Aqui dentro


Tem horas que eu me perco sem você aqui, ai eu lembro: Ta tão longe de mim. E aí meu coração grita: Mas ta aqui dentro.Pra sempre

dialogos

— Então não o ama mais?
— Amo. So guardei isso num cofre. E tranquei. E esqueci a senha. Não porque quis. Foi preciso.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Inundar


É assim, a gente se inunda mesmo. Chega um ponto onde tudo transborda. A água insípida ganha até um gosto puramente amargo, fruto das lembranças e do passado. A transparência ganha cor negra. O odor é desagradável. E tudo vai infiltrando-se pelas janelas, portas, passarelas. É aí que sei que transbordei em mim. Se é ruim? Não acho, depois irá brotar uma água cristalina aqui por dentro. Beberei de mim de novo, me renovarei.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

saudades...

 
Oi meu amor,
Escrevo-te porque ultimamente as palavras têm jorrado sua suave voz em meus ouvidos, e também pelo fato da coragem me faltar para falar-te pessoalmente.
Queria poder expressar em palavras sinceras diante de ti, olhando em seus profundos olhos –Nos quais pela primeira vez pude neles contemplar a verdadeira face do amor- tudo o que se passa nos meus sentimentos, tudo o que acontece dentro de mim,quando por minutos ouço o timbre da sua suave voz,ou mesmo nos  meus humildes sonhos  contemplo a face da sua beleza imaculada.
Queria expressar ou, ao menos saber em sua real definição o que sinto, pois em mim não cabem palavras para definir, só simplesmente sei que o céu mostra toda a sua beleza jorrando as cores mais belas em suas telas, que as flores eliminam os mais belos odores, que a comida tem mais sabor, que a alegria que antes se espreitava pelas ruas escuras e apertadas, ressurge sorridente,quando a tua presença se encontra presente.
Peço-te que não demores muito, os meus sonhos que no começo se pareciam infinitos, esgotasse pela inútil saudade. Saudade essa que dilacera, causando  muita dor ao meu ser.Esperar-te-ei  ansiosamente,contando cada segundo,cada respiração minha pela tua presença.Esperar-te-ei como sempre,no mesmo lugar, sem horas marcadas,da mesma forma que sempre te esperei,só que com mais saudades a ser preenchidas.
Despeço-me agora, para recompor os meus sonhos.
                                                    De quem te ama ontem,hoje e até em quanto respirar.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Foi um sonho. Foi perfeito e encantador demais para ser algo deste mundo. Foi de outro mundo, este daqui está tão sujo que não liga mais para isso. Foi intenso. Foi literalmente no meu piscar de olhos. Foi quando te olhei pela primeira vez. Senti você bem pertinho. Senti que seria algo “meu”. Senti… apenas senti e meu mundo todo mudou. Inclusive o que eu sentia por você mudou do agora para o sempre.
A melhor parte de mim ficou presa a sua camiseta, seus cabelos, seu sorriso. Tua voz reanima minhas memórias de um jeito tão rápido que chega a ser fascinante. O meu defeito é não te querer distante. Não sei quem colocou um ímã em nós dois, mas eu sei que é mais que mera atração.Te sentir assim, tão em mim, me ver em você estimula a vontade de te querer sempre mais perto. Meus pensamentos te alcançam onde não posso chegar, meus dedos te tocam delicadamente, até onde não posso mais imaginar. Então vamos parar de sonhar. Vem cá, só comigo idealizar toda a nossa vontade de amar.
Prende teu eu em mim e me faça suspirar por cada aperto que puder me dar.

amor


Que a arte nos aponte uma resposta mesmo que ela não saiba e que ninguém a tente complicar
porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer porque metade de mim é platéia e a outra metade é canção. E que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor e a outra metade também.

Disseram

Disseram com o timbre alto:
- Ei acorda, acorda. Não vê o que está perdendo?
Justifiquei calmamente:
- Não, prefiro o espetáculo vibrante que ocorre quando estou de olhos fechados.

Ficou no muro

Ficou no muro um resto de saudades, um pouco de tinta, um vazio sem vida. Ficaram os rastros cotidianos. Aquele amor daquele ano. Aqueles ramos presos. Ficou o deixado, o confessado, o passado. Impregnou naquele muro.

Sabemos..

Ah, nós saberemos… Vamos acordar no meio da manhãzinha e quando nos olharmos, saberemos. Vamos nos beijar atrás dos carros e quando terminarmos, saberemos. Vamos nos encher um do outro, mas quando terminar sorriremos. E nos confins desse mundo de conflitos, diremos devagarzinho: - Sempre soubemos, eu e você, sempre soubemos

domingo, 21 de agosto de 2011

O medo


O medo ameaça:
se você ama, terá Aids.
Se fuma, terá câncer.
Se respira, terá contaminação.
Se bebe, terá acidentes.
...Se come, terá colesterol.
Se fala, terá desemprego.
Se caminha, terá violência.
Se pensa, terá angústia.
Se duvida, terá loucura.
Se sente, terá solidão.
Ver mais

Mentiras

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
John Lennon.
Guarde muito de mim dentro de ti. Sempre. E Vá me dando aos pouquinhos enquanto eu te reabasteço (de mim). E que esse ciclo nunca acabe.
— Jackson Teles
Cuidavam-se, queriam-se, amavam-se.
Enfim, bastavam-se.

domingo, 7 de agosto de 2011

Boa tarde

Boa tarde, anjo meu. Digo tarde por saber que é sempre neste horário que tu sentas em tua poltrona florida para ler cartas e jornais antigos; e ressalto que ainda amo este costume. Mas o que lerás agora, amor, te adianto que custou-me muito para escrever; não por ter de escolher palavras bonitas ou galanteios, mas pela verdade doída que transcrevo na forma caligrafada.
Escrevo, minha primavera, pra dizer que jaz aqui o fim de um amor. Não o meu — e acredito que nem o teu — mas o que um dia foi nosso. Tu sabes muito bem que aquele romance bonito, doce e cristalino que criamos para nós perdeu os narradores e hoje só faz flutuar, incompleto, pelas páginas em branco da nossa história. Eu sei que tu agora não entendes nada - nem deverias -, e dói em mim ter de explicar-te porque é como catucar uma incurável ferida antiga. De qualquer forma, é de teu direito a bendita explicação desatada: andei pensando e acho que devemos seguir em frente. Juntos não deu certo porque somos peças idênticas de um quebra-cabeça, mas, então, que procuremos pelos nossos opostos e assim, talvez, possamos nos embriagar com infinitas doses de felicidade. Eu jamais irei esquecer-te porque tu me marcaste como fogo marca papel e beijo marca moça apaixonada, e por tanto amar-te sugiro que vás em busca de uma história mais alegre ou um amor mais certeiro. E se eu infelizmente não tenho forças para dizer-te isso pessoalmente (já que meu medo de fraquejar e implorar-te que volte é imenso), mando-te uma carta perfumada e decorada com todo o meu amor. Nela também peço que não sofras, minha flor. Sabes bem que tens qualidades que lhe credenciam ao amor de qualquer outro rapaz, e que este te será muito melhor do que eu fui para ti.
E com o coração um pouco mais acalentado (mas não menos doído), desejo-lhe a mais intensa felicidade e o mais belo amor.
Adeus…

sábado, 6 de agosto de 2011

Vento


Seja vento. Vento não se prende a nada, só corre fresco agradando o mundo. Ele bate na cara da gente, fazendo sorrir a criança inocente. Vento corre a vida livre, sem pontos ou mesmo virgulas. Ele vai embora, mas um dia sempre volta. Vento faz música, poesia e pequenos borbulhar no nossos ouvidos. Ele não é de ninguém, pequena. Vento faz aquela menina pensar no amor, e faz aquele moço embebedar-se de saudades. O vento, minha cara, tudo pode. Agora vá, menina, nem precisa olha o tempo… tempo já é amigo de vento.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

"Não sou ninguém importante, apenas uma mulher comum, com pensamentos comuns. Eu levo uma vida comum. Nenhum monumento dedicado a mim. Meu nome logo será esquecido. Mas em um aspecto, eu obtive sucesso como ninguém jamais teve. Amei alguém de coração e alma. E isso sempre foi o bastante pra mim."

Teatro mágico

Milagre, milagre!
O milagre que eu esperei nunca me aconteceu,
Mas não ha de ser nada, pois eu sei que a madrugada acaba quando a lua se põe.
Os meus sonhos estão todos na UTI
Esperanças já não há,
Os milagres estão todos em coma.
E eu?
Eu sigo só, só me resta esperar
Faço vigílias todas as noites, do quintal da minha casa.
Eu dou conta de todas as estrelas
Certa vez eu dei falta de uma delas
Cade a porra da estrela que estava ali?
Há, é uma estrela cadente
Ela é cadente... a estrela.
Eu tive cinco,
Eu tive cinco segundos para fazer a minha prece e fiz, e fiz, e fiz.
Enquanto estava de olhos fechados
Enquanto estava de olhos fechados
Eu imaginava os meus sonhos acordando,
Eu imaginava a esperanca batendo na porta da minha casa
Enquanto eu estava de olhos fechados a estrela caia
Perdeu a sua luz no fundo do mar
E eu? Eu sigo, so?
Só me resta esperar
Eu faço vigílias todos os dias, do telhado da minha casa.
Eu dou conta de todas as ondas
Eu torço para que uma delas saia do lugar
Para que eu possa ver brilho de luz no fundo do mar
Brilho de luz no fundo do mar
Estrela a brilhar, sonhos a sorrir, milagres acontecendo
Esperança de pé.
Mas não,
Mas não há de ser nada...
Pois sei que a madrugada acaba quando a lua se põe
A estrela que escolhi não cumpriu com meu pedido
Pois caiu no mar e se apagou.
Se souber nadar ... faz o favor ...
O milagre que eu esperei nunca....
Quem sabe sé você para trazer o que já é meu.

“O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente”
Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
enchendo a minha alma d’aquilo que outrora eu deixei de acreditar
tua palavra, tua história
tua verdade fazendo escola
e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar
metade de mim agora é assim
de um lado a poesia, o verbo, a saudade
do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
e o fim é belo, incerto, depende de como você vê
o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só
Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Escolhas

As vezes na vida temos que fazer escolhas dificeis,decisões as vezes que mudam completamenente as nossas vidas e faz com que  deixemos para tras, pessoas importantes.
 Crescer é uma estapa muito dificil, muitas vezes complicada.Tem pessoas novasque em seu interior são maduras e responsáveis, e pessoas velhas, vázias, sem nenhum crescimento.
Sem dizer nos amores, paixões que comprometem e engarrafam o nosso coração,enchendo, muitas vezes,de feridas e mágoas.
As vezes olhar o mundo diferente, com olhos altivos,criticos e atentos, faz com que possamos ter vários caminhos para os nossos problemas, e assim fica  mas facil resolvê-los.
As vezes temos que deixar nos deixar levar,para ver onde é que chegamos, nos permitir amar mais e novamente: permitir que outaras pessoas se aproximem e nos ajude,permitir novas amizades, mesmo que estas sejam deferente de você, nos permitir para nós mesmos.
Ao longo da vida mais coisas vem a tona, e você aprende a cada dia, com suas vitórias e derrotas, com suas perdas e ganhos, sozinha ou acompanhada, que no final a vida é boa, ruim mesmo é não desfrutá-la  do jeito certo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pare de viver a sua vida  como se estivesse em um filme,
Pare de idealizar seu amor em vez de encontrá-lo.
O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha.
Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão.
Decisão de correr risco com alguém.
Dar-se, sem se preocupar se vão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa.
Talvez o amor não seja algo que aconteca, talvez seja apenas uma escolha.
Dalai Lama
É engraçado como depositamos tanta confiança e tanto sentimento nas pessoas. Em pessoas que achávamos conhecer, mas, que no fim, só mostraram ser iguais a todos. E por esperar demais, sonhar demais, criar expectativas demais, sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

talking to the moon

Eu sei que você está em algum lugar lá fora
Em algum lugar longe
Eu quero você de volta
Eu quero você de volta
Meus vizinhos pensam que eu sou louco
Mas eles não entendem
Você é tudo que eu tenho
Você é tudo que eu tenho
À noite quando as estrelas iluminam meu quarto
Eu sento sozinho
Falando com a Lua
Tento chegar até você
Na esperança de que você esteja do outro lado
Falando comigo também
Oh será que sou um tolo aqui sozinho

O amor

"O Amor...

É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!"

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Amor


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
Carlos Drummond de Andrade

Abandono

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Fernando Pessoa

...

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vida

Admito que doeu, que me sufocou. Admito que eu não sabia pra onde correr. Admito que me consumiu, que me corroeu, que me despedaçou. Mas também admito me fez olhar pra frente e entender que tudo nessa vida tem uma razão, e que se você se machuca muito, começa a não doer mais tanto.

viver sem você

Viver cada dia sem olhar pra você está ficando cada vez mais difícil, não sei de onde tiro força pra levantar cada dia e seguir em frente, talvez minha força esteja no amor que sinto, que sem dúvidas é mais forte do que eu. Só me deixe ao menos um dia te ver novamente, te tocar, faça meus olhos sorrirem ao encontrar com os teus, eu quero saber de novo como é se sentir completamente feliz, porque era assim que eu me sentia cada vez que você sorria ao me ver.
 thaise-dexprimer.tumbler

Amigo

Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso, e fui.
Caio Fernando Abreu

sábado, 7 de maio de 2011

- Meu momento -

A vida é incontornável, a gente perde, leva porrada,
é passado para trás, cai. Dói, eu sei como dói, mas passa.
Está vendo a felicidade ali na frente?
Não, você não está vendo, porque tem uma montanha de dor na frente.
Continue andando, você vai subir, vai sentir frio lá em cima,
cansaço. Vai querer desistir,
mas não vai desistir porque você é forte
e porque depois do topo a montanha começa a diminuir,
e o único jeito de deixá-la para trás é continuar andando.
Você vai ser feliz .
Está vendo essa dor que agora sambar no seu peito de salto agulha?
Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela.
Juro que estou falando a verdade, eu não minto, vai passar.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Saudade

A distância pode separar fisicamente, mas nunca nossa amizade. Nossos corações estão juntos, para um cuidar do outro. ♥ te amo para sempre, e confia nós vamos conseguir. Vamos ser felizes, juntos

quinta-feira, 21 de abril de 2011


"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás ... mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te."


domingo, 17 de abril de 2011

Não ha mais nada a se fazer, se nao esperar que uma dia possa te contemplar novamente,possa olhar nos olhos de quem eu realmente amei, para todo o sempre.

Viver e morrer

O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.
Fernando Pessoa

Vento

As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
Fernando Pessoa

sexta-feira, 25 de março de 2011

Acordes

Por dez vezes poderia cantar os acordes dos cantos belos  e por dez vezes poderia anunciar as vozes, os risos e a pele do meu amor.Por dez vezes poderia meditar em vão, mas meditar sobre a distância que  separa seu riso da minha dor e, após  meditar e meditar, após chorar e tanto chorar, eu fincaria os pés no escuro e esperaria pelo canto do acorde que eu já nao sentiria tão belo.
  Cristina Cardoso